Mural dos Decoradores – Alanui
Alanui
Alanui, fundadora do AGC e do Instituto Alanui, é pioneira na pesquisa de relações artísticas e comportamentais, com pesquisa de campo em Antica e envolvimento em mecanismos alternativos de aprendizagem. Ela é fascinada pelo comportamento humano em geral. Amante de tudo que liga design, é crítica de arte e tem alguns trabalhos em andamento para publicação. Com uma extensa oferta de serviços em todo o Tibia, ela também trabalha como professora na Loremasters. Ela acredita que união, boa comunicação dos líderes, aliada a bons projetos são capazes de mudar o mundo. Ela também é presidente do TAC – Thais Actors Council, e acredita fielmente na influência e no valor do teatro e no trabalho em moldar o mundo em que vivemos. É a favor da liberdade artística e de novas formas metodológicas de ensino. Ela é uma verdadeira entusiasta da educação e acredita que a educação é sempre a melhor opção.
Você se lembra do primeiro dia em que se apaixonou pela decoração? Poderia nos contar uma pequena história sobre?
Eu ainda me lembro como se fosse ontem! Eu morava em Carlin durante muito tempo, logo abaixo do Seaside Hostel onde há um bar. Eu fingia ser o dono dele naquela época e o decorava todos os dias e adorava ter meus amigos como visita. A parte mais importante da decoração é sempre o propósito… é a arte de receber, juntar e proporcionar.
O que é o mais importante para você quando se trata de decoração?
É bem triste pensar e fazer uma decoração apenas para si. Eu acredito que todo o processo de criação, inclusive a construção, deve ser pensada para compartilhar. As pessoas tem o direito de fazerem uma grande decoração para si, mas não seria mais interessante proporcionar um ambiente aconchegante e coletivo?
Qual é a casa mais bonita que você já fez ou qual a sua favorita?
É uma pergunta difícil haha! Cada casa que faço representa um momento, Mas acredito que o projeto mais marcante foi o convite dos Satori para decorar a lendária Castle of the Winds em Ab’Dendriel, isso foi muito importante para mim. Não posso esquecer também da minha ilha em Zao, do lugar onde me casei que atualmente é o Resort Alanui. Acredito que a decoração mais original que vi foi a antiga casa do Ceori em Carlin, a Seaside Hostel, onde uma decoração minimalista de pegadas foi feita e também uma vinícola no terraço. Foi espetacular.
Qual é o seu item favorito de decoração?
Eu adoro muitos, mas um que tem tomado minha atenção recentemente é o Lion Mosaic. Ele se encaixa na parede de uma maneira única, como um papel de parede e acredito que o Tibia devesse investir em mais itens como esse, mesmo que pela store. Um outro item que gosto muito é o espelho de chão, mas uma pena que se encaixe em poucas situações.
O que te inspira a criar suas decorações?
Eu vejo que meu processo de criação é um resultado do meu humor. Há vezes em que eu busco algo minimalista, simples, íntimo e em outras procuro criar grandes monumentos, ambientes com riqueza de detalhes. Às vezes recebo pedidos de decorações que não se encaixam com meu humor atual e, nesses casos, sou clara quanto à isso e peço tempo para criar. A arte não é feita de uma noite para outra.
O que mais te incomoda quando está decorando?
Acho que o que mais incomoda é a falta de recursos para ver os itens da Store. Às vezes parece que precisamos chutar qual item estamos colocando para ver se é o certo. Precisamos ficar vendo os slots para saber qual item vamos colocar. Considero isso uma falta de respeito com as pessoas colocam seu dinheiro em itens da Store, como se fossem jogados de qualquer forma. Sabemos o quão impactante é o poder dos recursos financeiros em jogos hoje dia, espero que façam o correto.
Qual o seu item favorito da Store?
Certamente os tapetes. Eles são uma grande adesão para aqueles que apreciam arte e decoração.
Na hora de decorar, qual é a sua maior dificuldade?
Acredito que a parte mais difícil de decorar seja precisar de um item específico que esteja muito longe e necessita ser empurrado. Além de tomar muito tempo, às vezes é necessário repetir o processo diversas vezes, e eu rezo para que nenhuma alma me encontre no trajeto! Um bom foco mental é muito importante para isso.